Não vou falar sobre a qualidade de um farol fabricado após do ano 2020 já que é depois de esse ano que os faróis mudaram de geração, igual que muitos produtos tecnológicos que usamos atualmente não da para comparar.
Unha vez explicado, já posso começar a descrever como e que montamos eles, e mesmo que as imagens sejam focadas no Volvo FH, qualquer farol tem os mesmos procedimentos que considero são básicos e imprescindíveis. Opa,, estava esquecendo que falamos de faróis novos e também serve para a atualização de faróis usados (Lembrando o pessoal que se o farol no que vai trabalhar e usado, o primeiro e lavar o farol pero bem lavado)
* Substituição de todos os parafusos que vem nos faróis por parafusos de verdade já que sempre são péssimos e ineficientes
* Reforçado da afiação, Eu diria que e imprescindível, fazer nos faróis de caminhão já que ficam muito expostos a vibrações e super aquecimento que acaba tirando a capa isolante PVC. Aqui fazemos fio a fio, e dupla +- com termo retrátil
* Para instalação de Projetores BI-LED usamos adaptadores certos de Aço reforçado nas medidas certas e porcas de pressão que nao soltem com o passo do tempo nem trepidações.
* Todos os faróis de caminhão , precisam de um reforço de resina acrílica nos encaixes dos reguladores. Estes são de material Plástico com alta temperatura no interior do farol eles acostumam a amolecer e podem acabar soltando do regulador.
* Faróis de caminhão 24v não e unha boa ideia para os LED que sejam instalados nos faróis. Caminhão acostuma a variar tensão de 24v ate 30v isto faz queimar os LED. Para evitar a gente instala LED entre 3v e 12v dependendo do uso que vai ter no farol usamos redutores e estabilizadores para a tensão ser controlada. Isto permite que em 90% das vesses que pudesse apresentar um problema nao seria preciso trocar o LED, só temos que trocar o controlador e substituir ele sem desmontar o farol.
* Blindagem do farol.
