A seguir informamos como deverá proceder com o cuidado dos seus novos Faróis. Siga as nossas dicas e evite problemas. Se você é dono ou responsável pela frota, passe esta informação para o motorista responsável.
O mais importante é entender o seguinte:
Quando o caminhão está rodando na pista, o ar bate na frente do caminhão; esse ar esfria os faróis no seu interior e o ventilador ou Disipador térmico expulsa o ar quente ou esfria os Módulos das lâmpadas se for Disipador.
Mas quando o caminhão fica parado, só Deus para conseguir esfriar eles; o nosso clima não é o da Suécia, Alemanha...
Quero dizer com isto que, da maior parte dos faróis que já arrumei no Brasil, em 80% os danos sempre foram causados por ficar com luzes baixas ou altas ligadas com o caminhão parado.
Então, para quem vai ver isto, resumimos:
PONTO 1 — "CAMINHÃO PARADO = FAROL DESLIGADO." Só o LED DRL pode ficar ligado.
PONTO 2 — Quando levar o caminhão para tomar banho, fale para o lavador que não passe solução ou nenhum tipo de produto usado para lavar nas lentes dos seus faróis. Se passar, vai perder o verniz e ficarão amareladas.
Também, sempre que puder, evite o sol diretamente nas lentes dos faróis.
De qualquer maneira, não se preocupe: as lentes são baratas.
PONTO 3 — Se precisar abrir o farol por qualquer motivo, "não puxe da afiação forte", poderia quebrar alguma solda.
Se o LED parar de funcionar, em 99% das vezes é um dos fios dos controladores.
Cada LED tem seu controlador; é só seguir os fios até ele: dois fios na entrada, dois na saída. Se não está assim, é porque soltou a solda e é só refazê-la.
Também poderia ser problema no controlador; nesse caso, é só substituir por um novo na mesma posição. Aqui no site encontrará eles.
